10 empregos em alta e mais bem pagos do Japão

10 empregos em alta e mais bem pagos do Japão – O Japão conhecido também como a Terra do Sol Nascente, é um lugar fascinante e agradável para se viver e trabalhar, não somente por sua cultura, tecnologia avançada, oportunidades e experiências emocionantes, o bem-estar social e a qualidade de vida dos seus habitantes, se reflete de forma significativa nos altos salários em empresas públicas e privadas.
Levando tais questões em consideração, é perceptível o real motivo que tem levado muitas pessoas a buscar e entender como é trabalhar no Japão. É importante ressaltar que ser descente de família japonesa facilita o processo, mas as possibilidades para empregos no japão de outras nacionalidades não são descartadas.
Em vista disso, separamos algumas informações para quem pretende procurar emprego no Japão, bem como os principais trabalhos mais remunerados entre estrangeiros/brasileiros.
Quem pode trabalhar no Japão?
Como citado anteriormente, são autorizados somente descentes. No entanto, o governo do Japão tem proporcionado vagas específicas para estudantes e trabalhadores qualificados e especializados, que precisam ter fluência no idioma e claro, convite da empresa/faculdade.
Atualmente, existem mais de 1 milhão de estrangeiros morando e/ou trabalhando no país.
Quais são as profissões mais populares?
1 – Agente de Comércio Exterior
Os agentes possuem a responsabilidade de atuar com importações e exportações de mercadorias, sendo feitas de modo seguro, eficaz, ágil e econômico. Algumas empresas não exigem que o candidato tenha um diploma, mas é preferível que se tenha experiência e vivência na área. Em contrapartida, se o candidato tiver diploma nos segmentos de logística, distribuição, gestão e gerenciamento de negócios, torna-se um grande diferencial.
2 – Engenheiro de Materiais
Podemos citar como principais objetivos a pesquisa e a análise de estruturas químicas, de origem natural, composta ou sintética (polímeros, borracha, vidro). A formação mínima é um diploma de bacharel da área.
3 – Gerente de Projetos
Nos cargos de gerência, o mais tradicional é o do campo das telecomunicações, que são os responsáveis pela gestão, implementação e o monitoramento de todas as infraestruturas das redes de comunicações. As atribuições que os candidatos precisam ter é um diploma de bacharel e pelo menos cinco anos de experiência prática no cargo gerencial.
4 – Analista de Dados
Considerados um dos empregos mais bem pagos, os analistas de segurança de dados, mantêm não somente a segurança, mas também a integridade dos dados de uma empresa. Além de possui um Bacharelado em Ciência da Computação, os candidatos podem aprimorar e aperfeiçoar suas habilidades através de certificações relevantes como o Certificated Security Analyst (ECSA) e o Certificated Ethical Hacker (CEH).

5 – Analista de Negócios
Encarregados de aumentar a competitividade e desempenho dos funcionários de uma empresa, onde através de métodos e estratégias eficientes de controlar custos e gastos, melhoram o percentual de vendas de produtos e/ou serviços.
6 – Profissional de TI
É uma das profissões que mais empregam e onde os profissionais da área como Engenheiros de Programação e Sistemas, possuem alto padrão de vida no Japão.
7 – Tradutor ou Intérprete
De forma não generalizada, os japoneses não possuem o costume de falar outros idiomas, por isso, esse trabalho tem uma grande demanda. O segmento mais promissor, é o de criação e desenvolvimento de videogames.
8 – Analista de Risco
A única finalidade dos analistas é encontrar as melhores alternativas que auxiliem as empresas a determinarem qual a proporcionalidade dos riscos financeiros envolvidos em investimentos e custos operacionais. É preferível ter um diploma de bacharel na área de Finanças e uma Pós-Graduação em Gerenciamento de Riscos.
9 – Diretor
Os gerentes/diretores, monitoram e supervisionam todas as atividades da empresa em que atua, sendo em determinados setores ou até mesmo da organização como um todo. Suas principais virtudes é garantir e assegurar que objetivos e metas comerciais sejam atingidos de forma positiva e geradora de resultados.
10 – Analista de Atendimento ao Cliente
Fornecer e prestar suporte aos clientes, afim de verificar e analisar de forma concisa as informações que o ajudem a sanar e solucionar suas dúvidas rapidamente. Normalmente, este cargo exige três anos de experiência em atendimento ao cliente e marketing.
Assim como em qualquer país do mundo, trabalhar e morar no Japão, tem as suas vantagens e desvantagens.
Vantagens
Educação de qualidade
Segurança
Vida saudável
Desvantagens
Desastres naturais
Alto número de suicídio (devido às longas jornadas de trabalho)

MAX BLANC

Ceo Super Agência

FacebookTwitterInstagram
Cresta Help Chat
ENVIAR
01511995483878